fortune tiger online
CN ∷  EN
jogo do trigre

bet9 é confiável Itamaraty vê risco de Trump tumultuar maioria das negociações multilaterais

data de lançamento:2025-02-18 14:00 tempo visitado:132
fortune tiger

A Argentina de Javier Milei ganhou um aliado de peso para bloquear ou tumultuar negociações multilaterais. O Itamaraty dá como certo que os negociadores americanos vão paralisar grande parte dos acordos e declarações globais durante o governo de Donald Trumpbet9 é confiável, além de usar as contribuições financeiras dos Estados Unidos para as organizações como instrumento de barganha.

Trump já anunciou a retirada dos Estados Unidos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Acordo do Clima de Paris. Deve barrar ainda outros acordos que não sigam as diretrizes da plataforma "América em Primeiro Lugar".

ZA9BET | 200 Rodadas — Ofertas especiais todos os dias e bônus de R$1000 e 200 rodadas grátis para novos usuários. Ofertas exclusivas, cashout e saques rápidos. Cadastre-se agora com até R$1000 de Bônus! Melhor plataforma - EGR. SuperOdds. Apostas Grátis. ConsulteT&C. O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Casa Branca, em Washington O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Casa Branca, em Washington - Roberto Schmidt - 29.jan.25/AFP

Entre os temas vetados estão: igualdade de gênero, diversidade, impostos sobre bilionários, combate a discurso de ódio e desinformação, desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas. Esses critérios também serão usados para cortar ajuda financeira internacional dos EUA, que foi suspensa por 90 dias.

jogo do trigre

Diplomatas envolvidos em negociações já preveem impasse na declaração da cúpula do G20, que acontecerá em novembro na África do Sul, e na reunião da ONU em julho, na Espanha, sobre financiamento para países pobres alcançarem os objetivos de desenvolvimento sustentável, além de nas negociações econômicas e de comércio. Os EUA também já abandonaram acordo de taxação global da OCDE, o clube dos países ricos.

jogo do tigre

Também se espera que Trump anuncie a saída dos EUA da Unesco e do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Em seu primeiro mandato, o republicano deixou as duas instituições afirmando que elas teriam um viés contrário a Israel, de quem Washington é uma histórica aliada diplomática e militar.

Diplomatas ouvidos pela Folha avaliam que, dessa vez, Trump assumiu a Casa Branca muito mais preparado e que vai ser difícil os funcionários de carreira brecarem as medidas mais radicais.

Lá Fora

No primeiro mandato, esses funcionários públicos americanos agiram para encontrar uma linguagem aceitável em acordos e impedir que houvesse mais disrupção em negociações como as do G20. Agora, servidores considerados desleais à agenda de Trump serão demitidos. Os que sobrarem estarão sob escrutínio contínuo.

Nas negociações regionais, a tendência é a formação de um bloco conservador unindo EUA, Argentina e El Salvador, com Paraguai se juntando algumas vezes. Todos esses países têm presidentes de direita.

Jogar Agora - Jogos Grátis

Javier Milei já deu uma amostra de como um país oposto ao multilateralismo pode bloquear consensos e acordos. O argentino enviou instruções ao seu Ministério das Relações Exteriores afirmando que seriam instados a se retirar todos os diplomatas que apoiassem qualquer declaração, resolução ou projeto endossando a Agenda 2030 da ONU ou os objetivos da entidade.

Em setembro, Buenos Aires não apoiou o Pacto do Futuro da ONUbet9 é confiável, uma declaração não vinculante que promove mitigação climática, empoderamento feminino e regulação de inteligência artificial.

Últimas notícias
Informações recomendadas